Nº de jogadores: Pelo menos seis
Como se joga: Os jogadores fazem uma roda de mãos dadas . Dois jogadores Ficam de fora da roda: um é o gato e o outro é o rato. Dos alunos da roda, um será a porta e outro será o relógio.
Para iniciar o jogo, o gato dirige-se à porta e estabelece um diálogo:
-Truz, truz, truz
-Quem é?
-É o gato.
-O que queres?
-Quero apanhar o rato.
-O rato não está foi comer queijo.
-A que horas volta?
-Não sei, vai perguntar ao relógio.
-Relógio, a que horas chega o rato?
-O rato chega às ... Horas.
O relógio indica a que horas volta. Por exemplo, diz :"O rato chega às cinco horas". Neste caso, os alunos da roda começam a contar em voz alta até cinco. Então levantam os braços e o rato começa a correr, entrando e saindo da roda por baixo dos braços levantados dos alunos que a constituem. O gato, ao ouvir o número cinco, dirige-se à e entra na roda perseguindo o rato a fim de o apanhar. O gato só pode entrar e sair da roda pelos lugares por onde passou o rato. O jogo termina quando o gato apanha o rato ou desiste, escolhendo-se um novo gato, um rato, uma porta e um relógio.
Ariana
Nº6
3 comentários:
A imagem esta muito bonita.
Ruben
adorei... super bem explicado
Sou lindo
Zé viola
Enviar um comentário